Prefeitura recupera MT-465 nas regiões do Distrito do Buriti e Rio do Peixe

Por Marcos Cardial | Assecom AIA

Prefeitura recupera MT-465 nas regiões do Distrito do Buriti e Rio do Peixe

Com a trégua no período das chuvas, a Prefeitura de Alto Araguaia, por meio da Secretaria de Obras e Infraestrutura, Transportes e Frota (SINTRAF), intensificou as ações de recuperação de estradas na zona rural do município. Os trabalhos se concentram na MT-465, que dá acesso às regiões do Distrito do Buriti e Colônia do Ariranha. Somente na última semana, o prefeito Gustavo Melo (PSB) esteve duas vezes na localidade acompanhando o andamento dos serviços, conversando com produtores e moradores da localidade.

A manutenção da MT-465 é considerada prioritária por ser um importante corredor para transporte de gado e no caminho inverso para chegada de insumos em toda região. A estrada também é rota para o Estado de Mato Grosso do Sul.

Dentre os serviços realizados no trecho de cerca de 86km estão patrolamento, cascalhamento, levantamento de trecho críticos, implantação de lombadas para contenção de água das chuvas, abertura de bigode e limpeza de caixas de contenção. Seu Arlindo Elias mora em uma propriedade às margens do Rio Ariranha e afirmou que os serviços melhoraram a trafegabilidade da estrada. “O serviço ficou muito bom, muito bem feito. Melhorou bastante. Caminhão não fica mais na areia”, disse.

Da região do Rio do Peixe, disse o prefeito, os maquinários seguirão pela MU-66 até chegar às regiões da Colônia do Ariranha e Gato Preto para fazer manutenção também na MT-481. O chefe do Executivo ainda adiantou que outra máquina será deslocada para região do Vale do Araguainha, na MU-15 e MU-25 para fazer reparos.